8 de outubro de 2016

Biodatas

  • André Falcão Pessoa Zappalenti: Concluinte do Ensino Médio pelo Centro Interescolar Objetivo e professor de reforço escolar e música. Pesquisador do projeto de extensão Hiperconectando DIGIT-M-ED Brasil da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).
  • Andrea Gabriela do Prado Amorim: Mestre em Formação de Formadores pela Pontifícia Universidade Católica – SP Especialista em Tecnologia Educacional pela Universidade Presbiteriana Mackenzie , professora e formadora de professores da educação básica.
  • Airton Pretini Junior: Doutorando em Linguística Aplicada pela UNICAMP e mestre em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem, bacharel e licenciado em Letras – Inglês pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. É também bacharel em Comunicação Social pela Fundação Armando Álvares Penteado. Integrante do grupo de pesquisa Linguagem em Atividades no Contexto Escolar. Atua como coordenador do currículo internacional IB Diploma Programme na Escola Castanheiras, como docente no curso de pós-graduação em Didática da Educação Bilíngue do Instituto Singularidades e também em cursos de especialização na área de formação de professores na COGEAE.
  • Beatriz Evangelista de Souza: Aluna do Ensino Médio da escola estadual “Professor José Sérgio Pereira” e membro do projeto de extensão Hiperconectando DIGIT-M-ED Brasil da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
  • Brenda Treco Padre: Graduada em Português e Inglês pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
  • Camila Santiago: Mestra em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Assistente pedagógica do Centro de Línguas e professora em cursos de graduação e pós-graduação, presenciais e a distância, na Universidade Metodista de São Paulo. Professora de inglês de EF1 na Escola Antonietta e Leon Feffer. Integrante do grupo de pesquisa Linguagem em Atividades no Contexto Escolar e pesquisadora do projeto Digit-M-Ed Brasil.
  • Carla Sparano: Mestra em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem/PUC-SP. Especialista em Libras e Educação Especial e Pedagoga. Tradutora/Intérprete de Libras. Professora de Surdos. Pesquisadora do projeto DIGIT-M-ED Hiperconectando Brasil, da PUC SP.
  • Clarissa Coelho Liberali: Graduanda em Letras – Inglês e Português pela USP e graduada em Pedagogia pela PUC-SP, é também pesquisadora do projeto DIGIT-M-ED Hiperconectando Brasil, da PUC SP.
  • Daniela Vendramini Zanella: Doutora em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela PUC/SP e Mestre em Educação pela Universidade de Sorocaba. É membro do grupo LACE e atualmente é Professora de Ensino Superior na Universidade de Sorocaba (UNISO).
  • Daniele Gazzotti: Doutoranda em Psicologia Escolar e Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo. Professora de educação infantil bilíngue na escola Stance Dual. Membro dos grupos LACE-PUC-SP e LIEPPE-USP.
  • Everton Pessôa de Oliveira: Tradutor Intérprete de Libras Português. Mestrando em Linguística Aplicada na PUC SP. Pesquisador do projeto DIGIT-M-ED Hiperconectando Brasil, da PUC SP.
  • Feliciana Amaral: Mestra em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Professora de Língua Portuguesa, Projeto Pessoal e Iniciação Científica na Stance Dual School e de Práticas Pedagógicas na Feduc- Faculdade do Educador. Integrante do grupo de pesquisa Linguagem em Atividades no Contexto Escolar e pesquisadora do projeto Digit-M-Ed Brasil.
  • Fernanda Cristina Lombardi Guidi: Mestranda em Linguística Aplicada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
  • Francisco Amancio Cardoso Mendes: Físico de formação inicial, Mestre em Ensino de Ciências com foco em EdTech e possui Doutorado em Educação, todos pela USP. Foi colaborador da IBM e trabalhou com auditoria de Qualidade no Sistema ISO. Profissional de instituições de Ensino (Básico e Superior) e Assessor/Consultor Educacional, membro da Comissão Especial de Educação Digital da OAB-SP e do Comitê Gestor da Comunidade Praxis de Tecnologia Educacional. Professor Pesquisador Associado aos grupos de pesquisa ECCo/IF-USP e do Grupo de Pesquisa Digital Media Education (Digit-M-Ed) na PUC-SP.
  • Francisco Estefogo: Pós-doutorando em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela Pucsp. Diretor acadêmico da Cultura Inglesa Taubate e professor-coordenador da Faculdade Cultura Inglesa. Pesquisador do projeto Digit-m-ed hiperconebtando Brasil, da Pucsp.
  • Guilherme Rittner Manzati: Mestrando em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem e pesquisador do projeto Digit-M-Ed Brasil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atua como professor de Língua Portuguesa no Ensino Fundamental II.
  • Helena Miascovsky: Mestra em Linguística Aplicada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Coordenadora da Escola Stance Dual.
  • Hellen Cristina Martins santos: Aluna do Ensino Médio da escola estadual “Professor José Sérgio Pereira” e membro do projeto de extensão Hiperconectando DIGIT-M-ED Brasil da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
  • Henrique Bovo Lopes:  Mestre em Linguística Aplicada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). É professor de História e coordenador pedagógico do Colégio Stagio e docente no ensino superior na Faculdade do Educador (Feduc/SP). Participa de projetos de pesquisa voltados à inserção de tecnologias e mídias no contexto escolar. Ministra cursos, workshops e palestras sobre Educação e tecnologias e é Integrante do grupo de pesquisa Linguagem em Atividades no Contexto Escolar e pesquisador do projeto Digit-M-Ed Brasil.
  • Isabella Cruz Sena: Aluna do Ensino Médio da escola estadual “Professor José Sérgio Pereira” e membro do projeto de extensão Hiperconectando DIGIT-M-ED Brasil da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
  • Jéssica Aline Almeida dos Santos: Graduada em Letras Português e Espanhol pela Faculdade Eça de Queirós (2013). É membro do grupo de pesquisa LACE. Professor-pesquisador no Projeto DIGIT-M-ED. Professora na Secretária da Educação do Estado de São Paulo.
  • José Carlos Barbosa Lopes: Mestre em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela PUC/SP. É membro do grupo LACE e atualmente é Professor de Ensino Superior na FATEC-Mauá, Faculdade Estácio/FNC e Faculdade MELIES.
  • Joyce Suellen Lopes Dias de Paula: Mestranda em Linguística Aplicada pela Pontifícia Universidade de São Paulo; professora de português e inglês na prefeitura municipal de São Paulo; pesquisadora do projeto de extensão Hiperconectando DIGIT-M-ED Brasil da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
  • Juliana Ormastroni de Carvalho Santos: Doutora em Linguística Aplicada pela Pontifícia Universidade de São Paulo; professora dos cursos de Letras e Pedagogia e Letras das Faculdades Integradas Maria Imaculada.
  • Lígia Kemmer: Graduada em Licenciatura Plena em Pedagogia pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) no ano de 2010. Pós-graduada em Didática para Educação Bilíngue pelo Instituto Singularidades no ano de 2014. Atualmente é mestranda do Departamento de Linguística Aplicada e Estudos das Linguagem (LAEL) na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC- SP). Suas áreas de interesse são: Educação Bilíngue; Ensino e Aprendizagem; Roda de Conversa. Desde 2011 trabalha na área da Educação Bilíngue, inicialmente na Educação Infantil e atualmente no Ensino Fundamental 1.
  • Lucilene Santos Silva Fonseca: Doutora (2015) e Mestre (2009) em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Professora no Centro Paula Souza, na CETEC – Capacitações do Centro Paula Souza – Programa Brasil Profissionalizado, professora-Pesquisadora Formadora da Rede e-Tec Brasil/IFSP – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo. Grupos de pesquisa: LACE – Linguagem em Atividades no Contexto Escolar da PUC-SP e Grupo CNPQ de Cibernética Pedagógica – Laboratório de Linguagens Digitais da ECA-USP.
  • Malú Ishihara Nascimento: Aluna do Ensino Médio da escola estadual “Professor José Sérgio Pereira” e membro do projeto de extensão Hiperconectando DIGIT-M-ED Brasil da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
  • Márcia Pereira de Carvalho: Professora de educação básica LEM-Inglês na escola estadual “Professor José Sérgio Pereira”; Mestre em Linguística Aplica pela Pontifícia Universidade de São Paulo; pesquisadora do projeto de extensão Hiperconectando DIGIT-M-ED Brasil da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Professora de educação básica LEM-Inglês na escola estadual “Professor José Sérgio Pereira”; Mestre em Linguística Aplica pela Pontifícia Universidade de São Paulo; pesquisadora do projeto de extensão Hiperconectando DIGIT-M-ED Brasil da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
  • Maria Antonieta Giovedi: Psicóloga, mestre em Formação de Formadores, Diretora Pedagógica da Educação Infantil e Fundamental 1 do Colégio Oswald de Andrade.
  • Maria Cecilia Magalhães: Doutora em Educação pela Virginia Tech. Atualmente é professora titular do Departamento de Linguística e do Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, pesquisadora do CNPq e uma das líderes do GP LACE.
  • Maria Cristina Meaney: Mestra em Linguística Aplicada pela Pontifícia Universidade de São Paulo; professora polivalente em inglês na escola de educação bilíngue Stance Dual; pesquisadora do projeto de extensão Hiperconectando DIGIT-M-ED Brasil da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
  • Maria Isabella Nunes Gomes: Aluna do Ensino Médio da escola estadual “Professor José Sérgio Pereira” e membro do projeto de extensão Hiperconectando DIGIT-M-ED Brasil da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
  • Mariana Campos Ferro: Aluna do Ensino Médio da escola estadual “Professor José Sérgio Pereira” e membro do projeto de extensão Hiperconectando DIGIT-M-ED Brasil da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
  • Melissa Araujo de Lima: Aluna do Ensino Médio da escola estadual “Professor José Sérgio Pereira” e membro do projeto de extensão Hiperconectando DIGIT-M-ED Brasil da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
  • Natan Haucke Kreslins: Estudante técnico em informática pelo Centro Paula Souza, membro organizacional do fórum de direito da criança e do adolescente. Pesquisador do projeto de extensão Hiperconectando DIGIT-M-ED Brasil da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. É membro do grupo de pesquisa LACE.
  • Nilton Mendes: Doutorando e Mestre em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela PUC-SP. Professor de Inglês de EFII na Escola Antonieta e Leon Feffer, coordenador de área de Línguas Estrangeiras no Colégio Rio Branco e formador de professores de línguas e coordenadores. Membro do grupo LACE da PUC-SP.
  • Otília Ninin: Mestra e Doutora em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela PUC-SP. Pós-doutorado em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem, com foco na escrita acadêmica. Professora titular da Coordenadoria Geral de Especialização, Aperfeiçoamento e Extensão (COGEAE – PUC-SP); professora titular da Universidade Paulista, curso de Letras; coordenadora do curso de pós-graduação lato sensu Língua Portuguesa e Literatura (UNIP-SP). Fez complementação dos estudos de doutorado na universidade de Bath-UK, sob orientação do Professor Dr. Harry Daniels, na área de Teoria da Atividade Sócio-Histórico-Cultural.
  • Patrick Henrique da Silva: Estudante do Instituto Seli. Pesquisador do projeto DIGIT-M-ED Hiperconectando Brasil, da PUC SP.
  • Regina Maria Estonlho: Mestranda em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. É membro do grupo LACE e atualmente é professora de inglês na escola Seven Idiomas.
  • Samanta Malta: Mestre em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela PUC-SP. Professora polivalente em inglês na escola de educação bilíngue Colégio Santa Amália-Maple Bear. Membro do grupo de pesquisa LACE-PUC-SP e pesquisadora do projeto de extensão Hiperconectando DIGIT-M-ED Brasil da PUC-SP.
  • Samara de Souza Soares: Aluna do Ensino Médio da escola estadual “Professor José Sérgio Pereira” e membro do projeto de extensão Hiperconectando DIGIT-M-ED Brasil da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
  • Shirley Adriana Sousa: Mestranda em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Bolsista CAPES. Ampla experiência como professora de Língua Portuguesa e autora de material didático do grupo Objetivo.
  • Simone Magalhães: Pós-graduada em ética, valores e cidadania pela USP e mestra em Linguística Aplicada pela PUC/SP. É membro do grupo LACE E atua como professora de inglês no Colégio Albert Sabin. Também trabalha na FEDUC- faculdade do educador, ministrando a disciplina de Língua Portuguesa.
  • Susan Clemesha – Graduada em Pedagogia pelo Centro Universitário Claretiano.
  • Toni Silva Demambro: Professor de Português/Inglês. Tradutor/Intérprete de Libras. Pesquisador do projeto DIGIT-M-ED Hiperconectando Brasil, da PUC SP.
  • Valdite Fuga: Doutora e Mestre em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela PUC/SP. É membro do grupo LACE e atualmente é Professora de Ensino Superior na FATEC-Mogi das Cruzes.
  • Viviane Letícia Silva Carrijo: Doutoranda em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Bolsista CAPES. Experiência no ensino-aprendizagem de leitura e escrita na formação inicial de pedagogo e professores de Língua Portuguesa.