9 de setembro de 2016

Siac 2016

siac

Dias 18 e 19 de novembro na PUC- SP (Rua Monte Alegre, 984)

org1
Grupo de Pesquisa Linguagem em Atividades no Contexto Escolar (LACE) convida a todos para o 8° Simpósio Ação Cidadã  – SIAC, que será realizado em São Paulo, nos dias 18 e 19 de novembro, na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, à Rua Monte Alegre, 984 – Perdizes.

O SIAC foi formado pelo Grupo de Pesquisa LACE para o compartilhamento de  saberes produzidos em diferentes espaços de atuação social e pesquisa, relacionados a contextos escolares. Com tema no desenvolvimentode agência colaborativa, o 8º. SIAC objetiva enfocar a transformação informada da sociedade, o aprofundamento de compreensões e discussões sobre as práticas sociais e suas bases teórico-metodológicas no diálogo escola e mundo.

O evento promove o encontro entre pesquisadores, diretores, coordenadores, supervisores, professores, alunos, funcionários, agentes sociais e colegas de diversas instituições na discussão de temáticas como: multiletramentos, formação crítico-cidadã, educação multicultural, educação infantil, educação à distância, leitura e escrita nas diferentes áreas, educação inclusiva, formação de professores e de equipe diretiva, educação bi/multilíngue, gestão crítico-colaborativa, performance dentre outras.

O SIAC agrega, também, o evento  ALL Stars, cujo lema, em 2016, UBUNTU – “eu sou porque nós somos”–, está apoiado nas discussões sul-africanas, quanto ao questionamento de um mundo individualizado e voltado a vitórias pessoais, com vistas ao desenvolvimento de relações colaborativas nas ações humanas.  Baseado no conceito acima, o ALL STARS objetiva reunir participantes de contextos vários para a apresentação artística de performances que propaguem, de forma engajada, valores colaborativos que estão na base de ações cidadãs. Para isso, os parceiros envolvidos no SIAC – ALL STARS são convidados a realizar curtas apresentações (5 minutos), na forma de teatro, dança, música, movimento, mágica, entre outros, que expressem como seus projetos tratam temáticas do evento.

Contamos com a participação de alunos, educadores, funcionários, pais, equipe diretiva de todos os segmentos da educação, além de participantes de institutos e outras organizações interessadas nos temas em debate, para que possamos criar laços mais fortes entre universidade e comunidade.

 

Inscreva-se

Como chegar?